Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 10:16
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O coordenador do programa MT Regional e secretário-adjunto de Projetos Estratégicos, Neurilan Fraga (PR) já se afastou dos cargos do governo Blairo Maggi. Agora, ele se prepara para concorrer a sucessão do prefeito Vilson Ascari (PMDB), de Nortelândia.

Neurilan é irmão do deputado Zé Domingos (DEM), ex-prefeito de Sorriso. Ele disse que sua principal proposta de campanha será a geração de emprego e renda. "Nos últimos 8 anos, 50% dos habitantes do município mudaram de lá (Nortelândia) por causa da falta de oportunidades de emprego", explica o pré-candidato.

Em 2004, Neurilan perdeu a disputa para Ascari por apenas 63 votos. Ele se mantém na oposição e detona o atual prefeito. "Essa gestão não avançou no trabalho que vinha desenvolvendo. A administração precisa se preocupar com a geração de empregos", disse. Para ele, o prefeito está sendo omisso diante dos maiores problemas pelos quais o município vem passando. Por isso, conta que vai se empenhar para trazer os moradores que migraram para outras cidades.

O republicano afirma que resolveu entrar na disputa pela alta popularidade que possui. "A população tem manifestado apoio ao meu nome". Avalia ainda que o fato de ter atuado no MT Regional contribuiu com a sua aceitação. "Pretendo continuar fomentando o desenvolvimento sustentável, aproveitando o MT Regional que fomenta a cadeia produtiva", enfatiza Neurilan.

Neurilan Fraga não terá uma tarefa fácil na corrida à sucessão municipal. Além do prefeito Ascari, ele ainda tem como concorrente o ex-prefeito Rodomildo Rodrigues (PP), que era do DEM e preferiu se desfiliar em meio a divergências internas.

Descompatibilização

Além de Neurilan, cerca de 200 servidores estaduais devem se descompatibilizar do governo para disputar as eleições de 5 de outubro. No caso de secretário, sub-secretário e DAS que pretendem disputar uma vaga de vereador o prazo para afastamento é de 6 meses antes do pleito. Já os pré-candidatos à cadeira do Executivo têm o privilégio de deixar o cargo a 4 meses das eleições.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182686/visualizar/