Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 07:22

    Imprimir


O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, se reúne hoje com o deputado estadual José Riva (PP), no gabinete do órgão, em Brasília. Riva afirma que o encontro representa uma simples visita de cortesia. A pauta, porém, promete ir muito além de formalidades.

A visita se dá justamente no momento em que Riva ensaia na esfera regional rompimento com a gestão do governador Blairo Maggi (PR). Ele decretou recentemente a independência da base governista. O anfitrião do encontro de hoje, Pagot, mesmo no Dnit, ainda responde no meio político pela alcunha de ‘homem-forte’ do governo Maggi.

No Estado, ele ocupou três secretarias (Educação, Casa Civil e Infra-estrutura) desde 2003, até a posse no Dnit no final do ano passado. Hoje, continua a dar provas do peso do apoio pessoal de Maggi: após a indicação ao cargo federal, o governador articula o nome de Pagot como seu sucessor preferencial nas eleições de 2010.

Oficialmente, Riva nega qualquer conotação político-partidária à reunião. Ele afirma que desde que Pagot assumiu o Dnit, esta será a primeira visita ao ex-secretário do staff estadual. Ele acrescenta que aproveitará o encontro para reivindicar a construção de estradas em diversas regiões do Estado. O parlamentar também terá uma audiência no Ministério das Cidades para discutir projetos de interesse do Estado.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182713/visualizar/