Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Abril de 2008 às 17:20

    Imprimir


O cacique do DEM (ex-PFL) Jaime Campos passou a jogar pesado para viabilizar a candidatura do irmão Júlio Campos à Prefeitura de Várzea Grade. Chegou ao ponto de, nos bastidores, acertar o seu licenciamento por 4 meses da cadeira de senador, para a qual foi eleito nas urnas de 2006. O acordão contempla com estréia no Senado o segundo suplente Oswaldo Sobrinho, presidente regional do PTB. Em moeda de troca, Sobrinho conduzirá a legenda petebista para os braços de Júlio em Várzea Grande. Já bateram o martelo nesse sentido.

Além disso, Jaime ainda "quebra" uma das pernas do deputado Wallace Guimarães, que continua a luta interna no DEM contra Júlio Campos na esperança de ser escolhido candidato a prefeito. Acontece que Wallace, mesmo pertencendo ao DEM, tem forte influência no PTB, tanto que seu irmão, médico Josias Guimarães, é filiado à sigla. Como os irmãos Guimarães não detêm controle do PTB local, Oswaldo Sobrinho não teve dificuldades em fechar o acordo.

O primeiro suplente de Jaime, que foi eleito com 781.182 votos, é Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Este avisou que não deixará a autarquia com R$ 12 bilhões de orçamento para assumir temporariamente o Senado. O segundo suplente é Oswaldo Sobrinho, que foi deputado, secretário e também adjunto do Estado, vice-governador e hoje presta assessoria ao próprio Pagot.

Pré-candidatos

Agora com ajuda do PTB, Júlio ignora o adversário interno Wallace e começa a ganhar "asas" no vôo rumo às eleições. Enquanto isso, o prefeito Murilo Domingos (PR) tenta consolidar seu projeto à reeleição e o jovem deputado Maksuês Leite (PP) segue, por enquanto, na liderança na corrida sucessória. A três meses das convenções partidárias, outros grupos e partidos mantêm pré-candidatos a prefeito, como o PDT com Wendel Rodrigues, o PT com Lázaro Donizete, o PSDB com Dito Loro, o PC do B com Edson Ribeiro, o PMDB com o vice-prefeito Nico Baracat.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182761/visualizar/