Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 02 de Abril de 2008 às 14:26

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.

Neste dia 2, o tempo permanece instável com pancadas de chuva no oeste e norte da Bahia. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.

Entre os dias 2 e 4 de abril, o tempo permanecerá instável com pancadas de chuva no Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. Hoje (02/04) e amanhã (03/04), o alerta é valido para todas as regiões do Mato Grosso, na sexta-feira (04/04), o alerta é válido para o leste e norte do Estado.

Entre os dias 2 e 4 de abril, áreas de instabilidade dão origem a nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva em Goiás; no Triângulo Mineiro e no Distrito Federal. Em Minas Gerais, a chuva será acompanhada de rajadas de vento entre 40 e 60 km/hora. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. Amanhã (03/04) e na sexta-feira (04/04), o alerta é valido para o Triângulo Mineiro, sul e centro-oeste de Minas Gerais.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.

Os alertas preventivos emitidos para o Estado de Minas Gerais e Distrito Federal são baseados em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec). Os demais alertas preventivos são baseados em informações do Cptec e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).





Fonte: Redação/MI

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182787/visualizar/