Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Abril de 2008 às 14:05
Por: Márcia Martins

    Imprimir


O deputado Sérgio Ricardo (PR) apresentou requerimento para construção de um Centro de Convivência em Chapada dos Guimarães. A reivindicação foi trazida ao parlamentar pela Associação da Terceira Idade (API) da cidade, que reclama a falta de um espaço adequado para realizar atividades físicas e profissionalizantes. “Trata-se de uma comunidade com um grande número de idosos que merece uma atenção especial”, justificou.

De acordo com a API, 25% dos moradores de Chapada dos Guimarães são pessoas idosas, que juntas somam 4.318 mil, em todo o município. O problema, apontado pela diretoria da entidade, é que apenas 308 dos idosos têm atendimento direto.

Sérgio Ricardo destacou que a construção do espaço irá trazer melhoria na qualidade de vida daquela população, que poderá usufruir de um espaço adequado para natação, hidroginástica, gincana, oficinas de dança, atividades intelectuais, culturais, entre outras. “O lugar apropriado irá contribuir, inclusive, no tratamento de doenças dos idosos”, concluiu.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182791/visualizar/