Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Abril de 2008 às 12:49
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


“O Banco do Brasil tem sido parceiro dos servidores da Assembléia Legislativa”, disse o primeiro secretário, José Riva (PP), hoje (2), durante solenidade promovida pela Casa, para apresentação dos serviços prestados pela instituição financeira, aos funcionários do Legislativo.

O evento contou com a presença do Gerente Regional do BB, Alucir Biasi e a gerente de Mercado, Meire Barros, além de outros bancários, com objetivo de esclarecer sobre as parcerias com o Banco do Brasil, que recentemente, resgatou cerca de 700 contas salariais dos servidores legislativos.

Riva afirmou que, as parcerias têm sido em função dos benefícios disponibilizados aos funcionários do parlamento estadual e pela importância de ambas as partes no processo de manutenção das contas-salários.

O deputado lembrou os vários questionamentos de servidores sobre a retomada das contas do Credilegis para o Banco do Brasil, feita no início deste ano. “Muitos questionaram a decisão da Mesa Diretora, mas a iniciativa teve o objetivo de melhorar o atendimento dos serviços bancários para os servidores. O Banco do Brasil tem sido um grande parceiro da Assembléia”, esclareceu Riva.

Sobre o assunto, a gerente Meire Barros afirmou que não existe lei federal específica e obrigatória para parcerias entre o banco e os poderes constituídos. De acordo com ela, a medida é para oficializar o movimento financeiro das instituições e de seus funcionários conforme a origem dos recursos nas transações com o banco, em todo o país.

A gerente disse ainda, que o Banco do Brasil pratica as taxas mais baixas do mercado brasileiro e que, por isso, se torna uma instituição financeira atraente aos órgãos públicos e seus funcionários. Ao prestigiar o evento, Alucir Biasi reiterou a parceria, que considera ser de grande importância para as duas instituições. “Trata-se de um saldo positivo para todos com um relacionamento totalmente transparente”, avaliou Alucir.

Na apresentação do portfólio do Banco do Brasil foram mostradas as vantagens para os funcionários da Assembléia Legislativa, que aderiram à entidade bancária. Entre elas, a cobrança de taxa de juros baixos, transparência do custo efetivo total dos serviços prestados e a comodidade de acesso às contas, pela Internet, celulares entre outras ferramentas. De acordo com Meire Barros, o novo modelo de apresentação dos serviços da entidade acompanha determinações do Banco Central.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182803/visualizar/