Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 02 de Abril de 2008 às 07:43

    Imprimir


Os maiores desmatadores entre 2005 e 2007 serão penalizados civil e criminalmente. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) vai iniciar, na semana que vem, ações na Justiça para responsabilizar os devastadores.

A confirmação foi feita pelo diretor do Departamento de Articulação de Ações da Amazônia do Ministério do Meio Ambiente, André Rodolfo de Lima. A maioria das ações se enquadra em uma série de iniciativas do governo nos 36 municípios com maior área devastada, sendo 19 deles em Mato Grosso.

Lima observou que esses municípios têm um território equivalente a menos de 5% da Amazônia, mas são responsáveis por até 50% dos índices de desmatamento nos últimos três anos. Além de uma série de portarias e instruções normativas já em vigor, o governo deve oferecer um pacote de ações no segundo semestre para que esses municípios possam sair da listagem de maiores desmatadores, informou a Agência Câmara.

Entre elas, a Força Aérea Brasileira deve sobrevoar as áreas com radar para monitoramento mais preciso dos embargos realizados nessas regiões e controle da circulação de madeira à noite. André de Lima disse que os primeiros resultados serão divulgados em maio.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182845/visualizar/