Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Abril de 2008 às 14:05

    Imprimir


Articulação de Esquerda formaliza adesão em entrevista coletiva; Abicalil será o próximo a respaldar o nome do médico Alencar Farina

A pré-candidatura a prefeito da Capital do médico Alencar Farina, ex-presidente da Unimed Cuiabá, começa a ganhar força no PT. A corrente Articulação de Esquerda, capitaneada por Jairo Rocha e Vilson Aguiar, anuncia, entre entrevista coletiva às 14h desta terça (1º de abril) apoio ao nome de Farina. Oficialmente, há duas pré-candidaturas postas internamente. A outra é de Vicente Vuolo, o Vuolinho, filho do ex-senador Vicente Vuolo (já falecido) e irmão do vereador cuiabano Francisco Vuolo (PR).

O próximo a reforçar oficialmente o projeto de candidatura própria em torno de Farina será o deputado federal Carlos Abicalil, que já avisou ao partido que não tem interesse de entrar no páreo. Jairo e Vilson, ex-presidente e atual dirigente do diretório petista da Capital, respectivamente, são assessores da senadora Serys Marly, que referendou a decisão.

A estratégia da Executiva local é evitar as prévias. Emissários simpáticos à pré-candidatura de Farina tentam demover Vuolinho da disputa. Farina era filiado ao PL, que se fundiu com o Prona e motivou o nascimento do PR do governador Blairo Maggi. Nas eleições de 2004, ele foi candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada pelo petista Alexandre Cesar, hoje deputado estadual. A chapa perdeu no segundo turno para o tucano Wilson Santos. Depois, Farina ocupou cargo de secretário-adjunto da Saúde do Estado. Enfrentou divergências internas e ficou menos de dois meses no cargo. Na bronca com a turma da botina, resolveu se filiar ao PT no ano passado.

Perguntado se vai mesmo encarar a disputa ao Palácio Alencastro, Alencar Farina se mostrou empolgado. Ele diz considerar o PT uma grande legenda e que marcou posição no pleito de 2004. Acredita que chegará a um entendimento com Vuolo para evitar disputas internas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182916/visualizar/