Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Abril de 2008 às 13:44
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


O líder do Governo na Assembléia Legislativa, Mauro Savi (PR) afirmou que vai defender a manutenção do veto à emenda parlamentar que garante ao Tribunal de Justiça R$ 12 milhões em recursos este ano, dentro do Orçamento Geral do Estado (OGE).

O assunto voltou a ser tema hoje (01) pela manhã, durante reunião entre os deputados na presidência da Casa. Ainda nesta terça-feira, os deputados se reúnem com o governador, às 14 horas, para tentar demovê-lo da pressão pelo veto que tramita no legislativo e da possibilidade de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).

Na avaliação do primeiro-secretário da Casa, José Riva (PP), as chances de derrubada do veto são grandes, mesmo tendo nas sessões passadas a rejeição de quatro deputados autores de um abaixo-assinado para assegurar os recursos ao TJ – que consta com o veto do governador. “Não acredito na manutenção do veto”, disse Riva.

Riva tomou como base as últimas divulgações referentes ao aumento da receita estadual neste primeiro semestre do ano. Para o deputado, os números positivos na arrecadação do Estado são parâmetros consideráveis para a liberação de recursos ao tribunal. “A receita do Estado tem sido boa, o que significa que ele tem condições de liberar a verba para o Judiciário”, afirmou o deputado.

A conversa com o governador deve ter um encaminhamento pelo menos de apreciação do veto, previsto para entrar na pauta da sessão vespertina desta terça-feira. O presidente da Casa, Sérgio Ricardo (PR), também afirmou ser possível,a derrubada do veto. De acordo com Sérgio Ricardo, a Assembléia Legislativa está cumprindo com sua função ao intermediar as discussões com o Executivo. “Sou favorável à liberação dos recursos para o tribunal”, disse Sérgio. Juarez Costa, também presente na reunião, antecipou seu voto ao afirmar que votará com o Governo.

Visita – O senador Jaime Campos (DEM) visitou hoje (01) o presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR), e aproveitou para conversar com os outros deputados, como Juarez Costa (PMDB), Mauro Savi (PR) e José Riva (PP). Entre os temas, o pedido de Sérgio Ricardo para aprovação de emendas do DEM na esfera federal, com objetivo de captar recursos para asfalto e melhorias dos bairros, em Cuiabá. Jaime assegurou ainda, apoio a Juarez Costa, na disputa pela prefeitura de Sinop.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182919/visualizar/