Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Abril de 2008 às 13:23
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


O deputado José Riva (PP), depois de se reunir com o governador Blairo Maggi (PR), no final da tarde da segunda-feira (31.03), confirmou sua posição de independência em relação à administração estadual. “É uma decisão pessoal, não tem nada a ver com questão política ou eleitoral. Eu disse ao governador que, se com o tempo, as relações melhorarem não terei nada contra, aliás, vou continuar apoiando as coisas boas para Mato Grosso”.

Indagado acerca da postura de Maggi em relação à decisão, Riva afirmou que: “O governador respeitou minha posição”. “É uma independência não de ataque, de crítica, até porque tenho uma grande admiração pelo governador, mas não posso deixar de ter a minha posição porque não se faz política carregando somente os ônus. Para ser governo tem de ter ônus e bônus e à medida que fui sendo empurrado para essa condição, eu tenho que respeitar. A sociedade também espera de mim uma resposta”, explicou Riva.

O distanciamento de Riva a Maggi teve início com a nomeação de Yuri Bastos (PP) para comandar a Secretaria de Estado de Turismo. O deputado Riva, na condição de interlocutor do Partido Progressista (PP), alegou que governador Maggi não consultou a legenda ao tomar a decisão.

Aliado da administração estadual o parlamentar municipalista foi taxativo ao afirmar quer não irar romper com o governo. “Fui claro, em todos os momentos: não serei oposição. Vou me achar no direito de ter uma posição de independência fazendo um contraponto em determinadas situações que eu não concordar na Assembléia”, observou.

Sobre sua posição em relação ao partido, Riva assegurou que irá manter conversação com os membros. “O PP vai ter que conversar muito”, disse, ponderando que tanto a sigla como a sociedade já são conhecedores de sua decisão.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182922/visualizar/