Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Março de 2008 às 17:52
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Está confirmado oficialmente. O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, ex-deputado Humberto Bosaipo, que responde a vários processos, inclusive criminais, vai julgar as contas do Ministério Público, referentes ao exercício de 2007, sob responsabilidade do procurador-geral de Justiça, Paulo Prado. Antes, há havia essa previsão. Prado foi um dos que impediram a nomeação de Bosaipo ao cargo vitalício por este, segundo o MPE, não apresentar idoneidade moral para tanto.

Além do MP, o novo conselheiro vai relatar os balancetes das duas pastas mais problemáticas da gestão Blairo Maggi (PR): Justiça e Segurança Pública e Meio Ambiente. Ambas são visadas pela complexidade de suas atribuições e, por outro lado, detêm os maiores orçamentos da máquina estadual. As contas da Sejusp de 2007 são de responsabilidade do ex-secretário Carlos Brito, substituído há um mês pelo federal federal Diógenes Curado.

O ex-deputado por 5 mandatos também ficou responsável por vários órgãos ligados à segurança pública, tais como polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Já quanto aos municípios, Bosaipo ficou encarregado de julgar 28 prefeituras. Várzea Grande é uma delas, assim como Santo Antônio de Leverger, Porto Estrela e Nossa Senhora do Livramento.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183023/visualizar/