Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Março de 2008 às 13:23

    Imprimir


Após ter sido "isolado" por seu próprio partido no episódio de nomeação de Yuri Bastos Jorge, suplente de deputado estadual, como secretário de Turismo, o primeiro secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa, José Riva, intensificou suas críticas ao governo estadual e afirmou que a administração Blairo Maggi se "transformou em uma grande panela".

"Infelizmente, essa é a constatação que posso fazer porque os partidos aliados foram estão sendo alijados do processo de participação no governo. Ele (Maggi), que sempre criticou o ex-governador Dante de Oliveira por governar com meia dúzia de amigos, está cometendo o mesmo erro", enfatizou Riva ao ressaltar que foi o próprio Yuri Bastos quem disse que o governador foi o responsável por sua nomeação porque ele (Maggi) é o "dono da caneta".

"E também teve o aval do Pagot (Luiz Antonio, diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura - Dnit)", acrescenta o deputado.

Seguno fontes do PP, Riva se sente "traído" pelos companheiros da direração d PP. Para o Olhar Direto, ele citou apenas o nome do secretário de Ciência e Teconologia, Chico Daltro, que,de acordo com o parlamentar estadual, está "agarrado" ao cargo. Daltro foi que sustentou na mídia que a rebeldia de Riva era um ato isolado.

O primeiro secretário da AL lamentou a atitude de Daltro e salienta que o secretário está "se aniquilando" politicamente e, um dia, sofrerá as consequências de sua atitude porque o meio político alija quem "não é companheiro". "Chico Daltro está ausente e ele prometeu que entregaria o cargo", lamentou Riva.

Disse ainda o parlamentar que está disposto a retomar o diálogo com o governador Blairo Maggi, que já declarou essa disposição para o Olhar Direto, mas salientou que "não vai aceitar negociações espúrias" porque um eventual entendimento passa por mudanças no relacionamento institucional com o PP e com os demais partidos da base aliada que também estão insatisfeitos com o tratamento dispensado, mas preferem ficar remoendo nos bastidores.

"O caso do Yuri só foi a gota d'água. Tive outras decepções com o governo no relacionamento com o partido, mas ainda estou aberto ao diálogo. Mas ou ele (Maggi) muda ou vamos nos posicionar dessa forma", pondera Riva, observando que "não é trouxa de aceitar nomeações na cota do PP sem que o partido, de fato, esteja engajado na administração de qualquer secretaria e do governo como um todo. "Mas vou continuar fazendo o contraponto daqui pra frente", concluiu.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183051/visualizar/