Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 03 de Junho de 2013 às 09:13

    Imprimir


Darwin Júnior - Olhar Copa
Com um passeio elevado em um bosque, Parque Noise Curvo, em Várzea Grande está sendo construido para ser uma das atraçõe
Com um passeio elevado em um bosque, Parque Noise Curvo, em Várzea Grande está sendo construido para ser uma das atraçõe

A cidade de Várzea Grande segue se preparando para a Copa do Mundo de 2014 que será realizada em Cuiabá. Vários projetos de potenciais turísticos estão sendo feitos pela prefeitura, que diz que a cidade não recebia a devida atenção neste quesito. A Rota do Peixe parece ser uma das grandes apostas da cidade para atrair os turistas.

Segundo o Secretário de Comunicação de Várzea Grande, Eduardo Ferreira, a prefeitura já está fazendo um mapeamento dos pontos. “A cidade tem um potencial fabuloso para ser explorado, infelizmente as gestões anteriores não deram a devida atenção. Era tudo largado”, disse ele se preocupando ainda com a falta de visibilidade do turismo.

Entre os projetos estão a revitalização das praças do município, que não irão apenas ganhar um novo visual, mas também, vão servir como local de encontro das pessoas, onde podem ser realizados eventos culturais, de lazer. “As praças ajudam a cidade a respirar” disse o secretário.

Ciclovias também estão sendo discutidas pela prefeitura, além de pontos que já estão na rota do turismo da cidade como Passagem da Conceição. “O carnaval bateu recorde de público e de atividade econômica, movimentou muito. Agora é o momento de adequar e prover a cidade uma boa infraestrutura”, afirmou Eduardo.

Parque com trilha suspensa na mata - Algumas ações já estão sendo executadas. Uma delas foi a implantação do parque Noise Curvo, nas proximidades da ponte Sérgio Mota. O bairro está recebendo um parque para caminhada de nível de primeiro mundo com um passeio sobre uma trilha suspensa nos moldes dos que são construidos em pontos turísticos da Europa. Além do passeio no bosque sem contato com o chão, os visitantes contarão com infraestrutura, incluindo estacionamento para carros, motos e bicicletas, box de comércio, quiosques de cantinas, banheiros e segurança. 


 O parque Noise Curvo contará com toda a infraestrutura para turismo e lazer em área privilegiada e próxima a Cuiabá


O parque Noise Curvo, ainda em fase de obras, vem sendo preparado para ser uma das surpresas com a marca da gestão do prefeito Walace Guimarães. A "menina dos olhos" do prefeito, projetada para ser um dos principais parques de passeio da Grande Cuiabá, promete ser mais uma atração do município para a Copa do Mundo. Essa obra deve ser entregue nos próximos meses.

Sobre a criação de um local para a população assistir aos jogos, o secretário disse que o Fan Park construído em Cuiabá pode servir muito bem as duas cidades, lembrando ainda que ele fica mais perto de Várzea Grande do que de muitos bairros da capital. “Também sugerimos a criação de uma espécie de “mini Fan Park” no município”, revelou ele

Eduardo finalizou dizendo que a cidade precisa crescer independente da sua vizinha. “Queremos uma independência de Várzea Grande, queremos ter um sentido próprio, pois temos características muito específicas, apesar de termos os mesmo problemas que Cuiabá”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18309/visualizar/