Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Março de 2008 às 16:55

    Imprimir


O deputado Guilherme Maluf (Bloco Independente) em recente viagem empreendida a região do Médio-norte visitou diversos municípios. Na cidade de Nortelândia foi questionado sobre a precária condição da segurança pública, notadamente com relação ao diminuto contingente de policiais militares, o que compromete seriamente a presteza e a eficiência dos serviços prestados pelo Poder Público competente.

De acordo com as lideranças políticas, comunitárias e populares locais “é preciso que as autoridades do setor tenham mais atenção com as questões da violência generalizada e da criminalidade que ocorrem no interior do Estado. Aqui mesmo na região de Nortelândia, Arenápolis e Alto Paraguai a insegurança tem crescido além do tolerável, alarmando as pessoas e famílias pacatas”.

Sensível à reclamação, o deputado Guilherme Maluf encaminhou expediente ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, e ao comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Campos Filho, solicitando providências e reivindicando a ampliação do número de componentes do núcleo policial militar de Nortelândia, em pelo menos mais quatro homens. “Espero que o pedido seja acatado e ocorra a imediata designação dos policiais militares solicitados”, acrescentou Maluf.

A ineficiente segurança pública no município e na região está tão visível e preocupante que vários deputados estaduais, José Domingos Fraga (DEM), Wagner Ramos (PR), José Riva (PP), Guilherme Maluf (BI) e Chico Galindo (PTB), requereram, em conjunto, a realização de uma audiência pública para discutir sobre a segurança pública em Arenápolis e região.

O evento será realizado em parceria com a prefeitura municipal e câmara de vereadores, no próximo dia 10 de abril, às 19h00, no auditório da escola Duílio Ribeiro Braga. “Acredito que a realização do encontro, que deverá contar com importantes representantes governamentais da área, fará com que as medidas discutidas e sugeridas para melhorar a segurança pública na região sejam efetivamente adotadas e a paz e a tranqüilidade voltem a reinar para todos”, finalizou Maluf.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183123/visualizar/