Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Março de 2008 às 16:09

    Imprimir


Valdey Souto é suplente de Vereador e esta em exercício por 90 dias desde que o vereador titular Paulo César (PR) pediu afastamento para tratamento de saúde, dando assim oportunidade para que o jovem Vereador suplente possa exercer a vereança e colocar em prática seus projetos e trabalhos a serem desenvolvido em prol da comunidade de Nortelândia.

Com 22 anos foi eleito suplente em 2004 pelo PDT com 117 votos logo em seguida migrou para o DEM onde permanece até hoje e por onde deverá disputar a reeleição caso haja viabilidade proporcional, O pretenso Candidato tem base eleitoral centralizada principalmente nas comunidades do Santaninha e assentamento Barreirão, além de possui bom desempenho na zona urbana junto à população.

O Suplente de vereador e que está em exercício na câmara municipal de Nortelândia Valdey Souto Cardoso – DEM esta imbuído de alguns projetos entre eles o de recuperação de estradas vicinais dentro do município e que cortam os assentamentos. Recuperação de estradas é uma das metas de seu atual mandato enquanto Vereador em exercício.

Procurado pela reportagem, o Vereador em exercício Valdey Souto disse que já esta atuando desde que assumiu a cadeira no parlamento e tem buscado a recuperação das estradas do assentamento PA Raimundo da Rocha “Barreirão” onde segundo ele o trecho esta em estado de calamidade pública e muitos moradores estão ilhados, em seu discurso ele afirma:” não quero saber se a culpa é do Município, Estado ou da União, precisamos de Soluções para o problema e para isso temos que correr atrás de meios para acabar com o drama vivido pelos moradores dessas comunidades”. O Vereador indignado com o abandono das estradas por parte dos órgãos competente citou como exemplo o INCRA.

Valdey Souto juntamente com o poder municipal e demais vereadores está buscando obter junto a SINFRA (Secretária de Infraestrutura do Estado) a aquisição de 20 mil litros de diesel para poder solucionar os graves problemas das estradas no assentamento Barreirão.

No esporte o vereador já solicitou da SEEL- Secretaria do Estado de Esporte e Lazer, a aquisição de 10 jogos de camisas para as equipes que estão participando do campeonato municipal “existem um único uniforme que está sendo usado por até três equipes em sistema de rodízio” afirmou indignado o vereador, que diante desse fato agendou com os demais vereadores uma audiência em buscar de recursos junto a Secretaria para solucionar esse problema.

Junto ao Executivo o Vereador disse que mantém uma posição independente e de bom relacionamento “vamos ajudar no que for possível e marcarmos nossa passagem pelo parlamento de forma positiva e que traga benefícios para Nortelândia”

Souto parabenizou o trabalho do Presidente da Câmara Municipal Vagnir Barbosa que em sua opinião esta sendo um dos melhores presidente onde a transparência e participação tem possibilitado o crescimento de todos os vereadores interessados no desenvolvimento do Município. Afirmou o vereador em exercício.

Valdey Souto Cardoso hoje tem 26 anos e atualmente concilia trabalhos políticos parlamentar com o curso universitário de Pedagogia na FID - Faculdades Integradas de Diamantino.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183130/visualizar/