Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Março de 2008 às 14:59

    Imprimir


Com seu estilo populista e barulhento, ele deve estar de volta nas eleições municipais de Cuiabá neste ano. Totó Parente, ex-vereador e derrotado a prefeito da Capital em 2004, já recebeu incumbência do seu padrinho político, deputado Carlos Bezerra, para concorrer de novo à sucessão municipal pelo PMDB. Seu nome é o restou em termo de esperança de projeto próprio do partido, após perder para o PP o deputado Walter Rabello, líder nas pesquisas de intenções de voto.

Totó "sumiu" de Cuiabá após o pleito de 2004. Mudou-se para o Rio de Janeiro e passou a atuar como assessor do ex-governador Anthony Garotinho. No ano passado, graças à articulação de Bezerra, o ex-vereador foi contemplado com o cargo de secretário-executivo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), vinculado ao Ministério da Integração Nacional. O posto já foi ocupado pelo deputado petista Alexandre Cesar e desde 2003 tinha no cargo Júnior Muniz, irmão do deputado estadual Percival Muniz (PPS) e hoje assessor do prefeito Wilson Santos.

Mesmo fora de Mato Grosso, Totó se mantém filiado junto ao diretório do PMDB de Cuiabá, o qual já presidiu. Saiu sob desgaste por causa de dívidas deixadas para o sucessor Domingos Sávio que, por sua vez, entregou a direção partidária para o hoje presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce (ex-PP).

Carlos Bezerra deve anunciar até a próxima semana o nome de Totó para prefeito da Capital. A estratégia do partido é, ao menos, marcar posição, como aconteceu em 2004 e, eleger bancada de vereadores.

Prefeituráveis

Alguns partidos continuam batendo cabeça quanto à candidatura a prefeito de Cuiabá. O PT, por exemplo, virou uma incógnita. De um lado tem Carlos Abicalil como nome em potencial para a disputa, mas o próprio parlamentar não se mostra empolgado com a idéia. Sobram na briga interna Alencar Farina e Vicente Vuolo. O PMDB agora tenta resgatar Totó Parente.

O PSB ensaia com o deputado federal Valtenir Pereira, assim como o PR do governador Blairo Maggi que agora passou a depositar todas as esperanças no nome do empresário Mauro Mendes. O tucanato crê na reeleição do prefeito Wilson Santos e o DEM empurra à corrida eleitoral a ex-vice-governadora Iraci França.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183140/visualizar/