Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Março de 2008 às 14:52
Por: Débora Lemos

    Imprimir


Cumprindo sua agenda no nortão mato-grossense o deputado estadual Zé Domingos (DEM) esteve nesta quarta-feira, 26 no município de Peixoto de Azevedo onde anunciou a liberação de recursos no valor de R$ 100 mil reais para a conclusão do Centro de Múltiplo Uso.

O centro de múltiplo uso era uma antiga reivindicação da população peixotense e servirá para a implementação de ações sócio-econômicas e educativas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas. O centro poderá funcionar como sede de cursos de profissionalização, atendimento à população por assistentes sociais e psicólogos, atividades voltadas para portadores de necessidades especiais, reforço escolar, programação de apoio aos idosos e ações ligadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) entre outros programas. Além dessas atividades, o espaço também pode ser utilizado para eventos culturais.

Durante a visita, que começou na segunda-feira em Nova Santa Helena, o parlamentar que esteve também em Colíder, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Terra Nova do Norte, o deputado está verificando as necessidades desta região para atuar junto ao governo estadual na viabilização de recursos para as prioridades destes municípios.

Além dos pleitos confirmados para o município, o parlamentar se comprometeu com o prefeito de Peixoto de Azevedo Gildo Bianchin em viabilizar junto ao governo Estadual a construção de uma unidade do PSF para o município, reivindicação do prefeito desde que assumiu o executivo municipal.

Logo após a reunião na prefeitura o parlamentar se deslocou para o projeto de assentamento São José da União no Distrito de União do Norte, onde se reuniu com lideranças, vereadores e o prefeito Gildo para identificar outras prioridades para os assentados. A boa noticia é a confirmação da instalação de uma rede de telefonia móvel, ainda este ano para a comunidade.

Hoje o deputado está em Guarantã do Norte, onde está reunido com lideranças locais e finaliza suas visitas na tarde desta sexta-feira 28 no município de Matupá. Como fez durante o ano legislativo de 2007 o deputado Zé Domingos tira uma semana a cada dois meses para visitar os municípios de sua base de atuação e verificar as necessidades da população desta região.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183141/visualizar/