Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 27 de Março de 2008 às 14:02

    Imprimir


A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil subiu para 8,7% em fevereiro, depois de ficar em 8%, no mês anterior, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em relação a fevereiro do ano passado, porém, o índice recuou 1,2 ponto percentual.

O número de empregados com carteira assinada ficou estável em relação a janeiro, crescendo 8,4% em relação ao constado em fevereiro de 2007. A população ocupada somou 21,16 milhões, sem variação significativa em relação a janeiro, segundo o IBGE. Na comparação com fevereiro de 2007, houve expansão de 3,6%.

O contingente de desocupados totalizou 2 milhões de pessoas no total das regiões pesquisadas. Isso indica elevação de 9,1% em relação a janeiro, e redução de 9,9% na comparação com fevereiro de 2007.

Já o rendimento médio real dos trabalhadores subiu 1,1% em relação a janeiro, chegando a R$ 1.189,90.

Dieese/Seade

Segundo outra pesquisa divulgada ontem, feita pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), a taxa de desemprego em seis regiões metropolitanas do país --Belo Horizonte, Distrito Federal, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo-- avançou a 14,5%, ante 14,2% em janeiro.

Segundo os dados da PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego), no mês passado, o contingente de desempregados nas seis regiões foi estimado em 2,853 milhões de pessoas, 50 mil a mais que em janeiro. O número de postos de trabalho eliminados (65 mil) superou o de pessoas que saíram do mercado de trabalho (14 mil).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183152/visualizar/