Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Março de 2008 às 13:44

    Imprimir


O deputado de terceiro mandato Campos Neto (PP) decidiu nesta quinta se licenciar da Assembléia por 121 dias para cuidar de assuntos particulares. Com isso, abre espaço ao suplente Gilson de Oliveira, de Sinop, cidade-pólo do Nortão. Para virar deputado, mesmo que provisoriamente, Gilson terá de renunciar ao mandato de vereador. A "costura" partiu do deputado José Riva, um dos caciques do PP. As articulações envolvem uma aliança visando ao pleito de 5 de outubro em Sinop.

Gilson deve ser confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo deputado Juarez Costa, numa dobradinha PMDB-PP. A bancada do PP deve manter entendimento para prosseguir o esquema de rodízio e, assim, Gilson permanecer no legislativo mato-grossense ao menos até o final deste ano.

"Neste período em que estarei fora da Assembléia vou me dedicar mais às visitas às bases", enfatiza Campos Neto. Destaca que no sábado (29) já estará, em companhia de Riva, visitando 4 municípios. Neto afirma que não vai receber salário de deputado enquanto estiver de licença, assim também como verbas e outras vantagens.

Com 34 anos, Campos Neto é o segundo parlamentar mais jovem entre os atuais 24. O primeiro é Maksuês Leite, com 33. Filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o ex-deputado Ary Leite de Campos, Neto sonha com projeto de deputado federal para 2010. Admite, porém, que enfrenta dificuldades para consolidá-lo e a tendência é buscar o quarto mandato. Antes de chegar à Assembléia, foi vereador por Várzea Grande, inclusive presidiu a Câmara Municipal. Em 2004, sofreu desgaste político ao entrar na disputa para prefeito e, a 30 dias do pleito, desistir, levando o colega Wallace Guimarães a substituí-lo. Wallace perdeu para Murilo Domingos (ex-PPS e hoje PR) por 588 votos de diferença.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183157/visualizar/