Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Março de 2008 às 09:58

    Imprimir


Com a decisão do ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) de não disputar a Prefeitura de Belo Horizonte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia que a direção nacional do PT terá de engolir a aliança PT-PSDB na cidade, informa nesta quinta-feira reportagem de Kennedy Alencar, Lucas Ferraz e Paulo Peixoto, publicada pela Folha.

O prefeito Fernando Pimentel (PT) e o governador Aécio Neves (PSDB) articulam a candidatura de Márcio Lacerda (PSB), atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas.

Segundo a Folha apurou, Lula se recusou a atender o pedido de aliados e da direção nacional do PT para convencer Patrus a concorrer. Ontem, o ministro afirmou que não é candidato a prefeito, mas quer participar do processo.

A reportagem informa que o presidente avaliou que Pimentel foi inábil ao costurar diretamente com Aécio a aliança. Já Patrus criticou o prefeito. "Ocorreram equívocos no processo, que foi imposto de cima para baixo. O próprio Pimentel admitiu. As bases do PT, assim como interlocutores históricos e importantes, não foram ouvidos, como o vice-presidente José Alencar e o ministro Hélio Costa [Comunicação]."




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183181/visualizar/