Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Março de 2008 às 14:27

    Imprimir


O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), encaminhou para a Assembléia Legislativa (Al-MT) projeto de lei que cria 218 cargos na Carreira dos Profissionais de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado de Mato Grosso (Indea-MT).

A Lei nº 7.242, de 30 de dezembro de 1999, foi a que estabeleceu o quadro de cargos efetivos de servidores do Indea. Na mensagem anexa ao projeto de lei, o executivo justifica que o momento é conveniente à realização do redimensionamento do quadro de cargos efetivos para atender as demandas na área agropecuária e florestal do Estado.

“O Estado será visitado pela Missão da Comunidade Econômica Européia com a finalidade de verificar as condições em que os serviços relativos à Agropecuária e Florestal vem sendo desenvolvidos”, diz trecho da justificativa.

De acordo com o texto, entre as exigências impostas está à necessidade de ampliação do quadro de servidores. A intenção é melhorar a fiscalização e o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo setor em Mato Grosso.

A criação dos cargos é para técnicos de defesa agropecuária e florestal, técnicos administrativos de defesa agropecuária e assistentes administrativos de defesa agropecuária. A medida atende a demanda de pessoal, mediante concurso público e, também redimensiona o quadro de cargos existente.

Para o cargo de técnico de defesa agropecuária e florestal são 168 vagas. Para o de técnico administrativo de defesa agropecuária são três vagas e para assistente administrativo de defesa agropecuária são 47 vagas.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183223/visualizar/