Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 25 de Março de 2008 às 12:17

    Imprimir


Mato Grosso poderá ganhar a construção de um álcoolduto. A obra deverá passar por Rondonópolis, Cuiabá e chegar a Nova Olímpia. Para o prefeito Júlio César Ladeia (PR) a obra beneficiaria Tangará da Serra. Ladeia acompanhará o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado estadual Wagner Ramos (PR) e o prefeito de Nova Olímpia José Elpídio (PP) em uma reunião com diretores da Petrobrás, hoje às 17h no Rio de Janeiro.

Para o prefeito Júlio César, a Petrobrás tem motivos de sobra para trazer o álcoolduto até a região. Ele lembra que no município de Nova Olímpia está localizada a Usinas Itamarati, a maior indústria do mundo na fabricação de álcool, com capacidade de moagem de 6,2 milhões de toneladas de cana por safra.

“Reafirmaremos nosso interesse no álcoolduto porque se isso se concretizar teremos um ganho muito grande para o Centro Oeste, para Mato Grosso e para a nossa região”, avalia Ladeia que incentiva dois projetos de construção de usinas de álcool em Tangará da Serra.

De acordo com a Transpetro, que é subsidiária de logística da Petrobras, está sendo estudada a possibilidade de o futuro álcoolduto Mato Grosso - Paraná ser estendido desde Cuiabá até o município de Nova Olímpia onde seria construído um novo terminal. A empresa confirma que a decisão depende de uma avaliação sobre o volume mínimo necessário de etanol transportado para que a obra possa ser concretizada. Atualmente Mato Grosso produz 800 milhões de litros de álcool, mas o Governo calcula que com o alcoolduto novos investimentos sejam realizados ampliando essa produção em 40%. A previsão da Transpetro é de que o Álcoolduto Mato Grosso - Paraná comece a operar em 2012.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183239/visualizar/