Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 25 de Março de 2008 às 07:12
Por: Alline Marques

    Imprimir


Wanessa Camargo e grupo Racionais MCs são as atrações nacionais

Os 289 anos de emancipação político-administrativa de Cuiabá serão comemorados com muita cultura. Uma extensa programação está sendo preparada para a chamada Revirada Cultura, que acontece na Acrimat. Serão nada menos que 24 horas de Cultura. Começa à meia-noite do dia 8, data oficial do aniversário da Capital mato-grossense.

Artistas nacionais como Wanessa Camargo e o grupo Racionais MCs vão marcar presença na festa de aniversário. A filha de Zezé fará a abertura da Revirada. Já os rappers ficam responsáveis por encerrar a programação, que contará com espetáculos, roda de poesia, show de bandas locais, oficinas de artes plásticas, entre outras atividades ligadas à cultura. Também serão realizadas discussões sobre comunicação e mídia alternativa.

Programação

A programação será voltada para toda as idades. De acordo com a jornalista Ana Cristina Vieira, assessora da Secretaria Municipal de Cultura, a idéia é que tanto os pais quanto às crianças possam aproveitar as atividades. Mas o aniversário de Cuiabá não será comemorado somente no 8 de abril. Ana Cristina explica também que durante todo o mês vai haver ações culturais nos diversos bairros. A ação é uma parceria entre a secretaria municipal de Cultura e os coletivos como Espaço Cubo, Instituto Mandala, Movimento de Teatro e Central Única das Favelas de Mato Grosso. A programação completa ainda não foi concluída.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183279/visualizar/