Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Março de 2008 às 13:02
Por: Alline Marques

    Imprimir


O deputado estadual Ademir Brunetto (PT), derrotado a prefeito de Alta Floresta em 2004, agora quer "empurrar" a esposa Lucimara Brunetto à sucessão municipal. Ele revelou nesta segunda (24) que há possibilidade até de um entendimento com a atual prefeita Maria Izaura Alfonso (PDT), que o venceu no último pleito. Ele já adiantou que a candidatura de sua mulher dependerá da desistência oficial de Izaura. "Ou ela (Izaura) estará conosco, ou nós estaremos com ela", afirma o petista.

Brunetto teve 8.387 votos, 32,3% dos válidos, uma diferença de somente 627 se comparado à Izaura. Agora, ele se articula para participar do processo, mas como cabo eleitoral. Revela que, apesar do seu incentivo, Lucimara se mostra um tanto resistente à idéia de candidatura. Pretende continuar à frente das empresas da família.

Brunetto programa uma reunião para o próximo domingo (30) com os pré-candidatos a vereador pelo PT, já para traçar estratégias visando ao pleito de 5 de outubro e vão discutir também a idéia de projeto próprio, com Lucimara de cabeça-de-chapa.

O parlamentar também busca apoio de outros partidos que classifica como de esquerda, entre eles o PR e o PDT. "Percebemos que com a possibilidade de Maria Izaura (prefeita) não ser candidata, políticos antigos querem voltar ao poder. Mas estamos no momento de sair da vaca magra", comentou, se referindo à pré-candidatura do ex-prefeito Romoaldo Júnior (PMDB) e do ex-deputado federal Rogério Silva (PP).

Há uma corrente ligada à prefeita Izaura que defende o nome do secretário de Finanças, Júlio Giacomin (PDT), como candidato à sucessão municipal, ao invés do bloco governista apoiar outro nome, como de Lucimara.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183326/visualizar/