Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Março de 2008 às 12:51

    Imprimir


Acabou a possibilidade de PP e DEM serem aliados nas eleições deste ano em Várzea Grande. A tese defendida como forma de preservar entendimentos visando as eleições de 2010 terminou definitivamente no sábado quando o deputado estadual Maksuês Leite, dos progressistas, lançou um alerta à população de Várzea Grande sobre os riscos de a cidade voltar a ser administrada por políticos que já estiveram no poder local. Sem falar no nome de Júlio Campos, acusou o ex-prefeito de ter levado a economia e o setor social do município a situações de estagnação e penúria.

Numa linguagem popular, o deputado preveniu os eleitores sobre os chamados políticos “Copa do Mundo”, aqueles que ressurgem a cada quatro anos fazendo promessas que jamais vão cumprir. “Tomem cuidado com esses políticos. Porque seu interesse é chegar ao poder para depois esquecer de quem os elegeu nas urnas” - falou o deputado ao participar, no Jardim Glória II, em Várzea Grande, na manhã de sábado, da 20ª edição do Programa Ação Geral – o que ajuda a reforçar a tese de que vem usando os meios de comunicação para promover sua campanha.

O programa, promovido pela TV Rondon e o Programa Comando Geral, apresentado na emissora pelo parlamentar, garantiu atendimentos médico-odontológico e jurídico, documentos e corte de cabelo gratuitos a cerca de 4 mil pessoas do Jardim Glória II e bairros vizinhos. Também foi distribuído leite e realizadas atividades de lazer e shows musicais regionais durante as atividades de sábado do Ação Geral, que se desenvolveram das 8 às 12 horas.

Maksuês chegou a comemorar a possibilidade de vir a ser escolhido como o candidato de uma possível aliança entre PP e o DEM, partido de Júlio, para as eleições de Várzea Grande. O acordo, costurado por José Riva e Jaime Campos, expoentes das duas siglas, visava as eleições de 2010. Jaime pré-candidato ao Governo, e Riva ao Senado. Acabou, no entanto, indo por água abaixo porque precisaria que ambos os pré-candidatos abandonassem a postulação para sentar à mesa e negociar. Os dois tiveram a mesma visão e optaram por radicalizar seus comportamentos.

No evento de sábado, Maksuês lembrou que o Programa Ação Geral, deflagrado no começo de 2007, tem servido de alternativa a projetos sociais que a Prefeitura de Várzea Grande insiste em não disponibilizar às famílias mais carentes da periferia do município. Ele disse que o programa chega aos mais diferentes setores sociais da cidade, garantindo atendimentos em áreas prioritárias a populações principalmente carentes de investimentos por parte do poder público local.

O deputado lembrou que as ações do programa fazem parte de seu trabalho parlamentar e elencou conquistas que, através de projetos apresentados na Assembléia Legislativa, estão se tornando realidade no município. Maksuês disse que vai continuar empenhado em garantir recursos que permitam a reestruturação dos setores sociais e econômicos de Várzea Grande. O parlamentar disse que seus esforços neste sentido se justificam pelo fato de ter sido eleito no município e pela necessidade que Várzea Grande tem em recuperar seu status de “cidade industrial”, título que vem perdendo com o passar dos anos em função da má gestão colocada em prática pelos administradores que estiveram no poder local.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183327/visualizar/