Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 22 de Março de 2008 às 10:21

    Imprimir


Reportagem publicada ontem pela revista "Veja" afirma que o Palácio do Planalto montou um dossiê que detalha gastos da família do então presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Os documentos estariam sendo usados para intimidar a oposição na CPI dos Cartões Corporativos. A Casa Civil negou a existência de um dossiê sobre os gastos de FHC. O ministro Jorge Hage (Controladoria Geral da União) disse desconhecer os documentos: "Minha função não é preparar dossiê".

Segundo a revista, o governo teria reunido dados sobre gastos de FHC, da primeira-dama Ruth Cardoso e de assessores por meio de contas tipo B em 1998, 2000 e 2001. Haveria insinuações sobre o desvio de recursos públicos para a campanha que reelegeu FHC em 1998. À "Veja", FHC classificou o dossiê de "uma chantagem feita a partir do Palácio do Planalto".

A reportagem --que se apóia em algumas informações divulgadas anteriormente pela Folha-- exibe o fac-símile de um "Relatório de Suprimento de Fundos" de 1998 sobre a aquisição de 180 garrafas de champanhe Chandon. O dossiê teria 23 referências a gastos de Ruth Cardoso -a revista exibe um fac-símile de 2001 sobre despesas de locação de veículos.

Outro fac-símile mostra uma diária de R$ 1.231 do ex-ministro da Justiça Aloysio Nunes Ferreira no hotel Copacabana Palace. Aloysio diz ter ido ao Rio a trabalho.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183423/visualizar/