Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 02 de Junho de 2013 às 18:05

    Imprimir


A criminalidade gerada pelo uso de bebidas alcoólicas e outras drogas tem despertado a preocupação de toda sociedade. Pensando nisso, o projeto "De Bem Com a Vida", da Polícia Judiciária Civil, tem feito um trabalho conscientização da população sobre os malefícios provocados por essas drogas. 

E para atuar com ações preventivas, entre os dias 03 e 07 de junho, agentes públicos podem participar da capacitação “Ação Contra o Uso Irresponsável de Bebidas Alcoólicas e outras Drogas”, que acontece na Academia de Polícia (Acadepol), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, com 40 horas/aula. 

O curso é direcionado ao treinamento de profissionais da Segurança Pública, Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, além de agentes de instituições parceiras tais como Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), Conselho Tutelar e Secretaria Estadual de Educação (Seduc). 

De acordo com o gerente do projeto, o investigador Ademar Torres Almeida, a capacitação tem o objetivo de qualificar 70 agentes que desempenham atividades junto a adolescentes, pais, e comerciantes envolvidos com o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas. 

Outras três turmas, de 35 alunos cada, serão formadas no interior do Estado, nas cidades de Rondonópolis (212 km ao Sul), Barra do Garças (509 km a Leste) e Juína (735 km a Noroeste). 

O projeto “De Bem Com a Vida” tem o objetivo de realizar junto às comunidades de Mato Grosso, audiências públicas, palestras em escolas, capacitação de agentes, fiscalização em bares, entre outras atividades com foco na conscientização dos jovens acerca dos malefícios do uso indevido de álcool. 

Em Porto Alegre do Norte, a representante do projeto, investigadora Jucelia Gonçalves Marchesan, relatou que por meio das palestras vários alunos de Escolas Estaduais do município se conscientizaram dos malefícios do consumo de bebidas alcoólicas. “Os adolescentes tiveram a oportunidade de discutir a influência do álcool na exposição do jovem e os riscos de serem vítimas de abusos e exploração sexual”, afirmou Jucelia. 

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na Coordenadoria de Polícia Comunitária, pelo telefone (65) 3322-5527. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18347/visualizar/