Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 10 de Março de 2008 às 16:01

    Imprimir


Mais de cem atores ensaiam diariamente, desde antes do Carnaval, para o espetáculo Auto da Paixão de Cristo, que estréia nesta sexta-feira (14) e vai até domingo (16), a partir das 20h, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O local está sendo preparado há semanas para receber o evento que irá comemorar a Semana Santa. Além de uma cidade cenográfica, o ginásio ganhará um parque de diversões e a 'Toca do Coelho', atrações voltada para a garotada.

Enquanto as crianças curtem os brinquedos e atrações da Páscoa, os pais assistirão com autenticidade a reconstituição da história da morte e ressurreição de Jesus Cristo, encenada a céu aberto.

Sob a organização do Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), o espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 2007, na época no Parque Mãe Bonifácia. Tanto agradou a população de Mato Grosso, que este ano está de volta, desta vez com a participação do ator Carlos Casagrande, no papel de Jesus Cristo.

Segundo o diretor da peça, Flávio Ferreira, o evento ganhou repercussão e cresceu em todos os sentidos. “O cenário e número de atores estão maiores, texto mais complexo, figurino foi incrementado, ou seja, tornou-se um evento de peso. A expectativa é que o público possa conferir de perto e saiam dali historicamente situados”, comentou.

O ator, Paulo Fábio Martins, que viverá um sacerdote, conta que pesquisou muito antes de viver o personagem. “Assisti vários filmes sacros para entender o personagem e adotar suas características”, contou.

Antes da chegada do ator Carlos Casagrande, quem interpreta Jesus Cristo durante os ensaios é o ator regional Eduardo Batista, que esteve também no elenco do Auto da Paixão do ano passado. “Interpreto um personagem bastante complexo, que está no consciente coletivo de todos. Para viver Jesus é preciso passar tranqüilidade e serenidade”.

Já Fernanda Rodrigues Silva interpretará Cláudia, a mulher de Pilatos. “Esta, inclusive, foi uma das cenas acrescentadas, que não tinha na primeira peça. Trata-se de um personagem um pouco oculto, mas interessante, porque é ela quem tenta influenciar Pilatos a julgar com justiça”, antecipou.

O Auto da paixão de Cristo dura cerca de uma hora, com um total de 14 cenas, ou seja, cinco a mais que o apresentado em 2007. Serão 102 atores em palco, sendo que aproximadamente 95% deles já estiveram entre o elenco da primeira peça, e do Auto de Natal, apresentado em dezembro.

Algumas surpresas prometem chamar a atenção do público, como a participação de cavalos, ovelhas, carneiros e cobras de verdade. “Esses animais estão sendo adestrados para cenas que irão surpreender e emocionar os visitantes”, disse o diretor.

O evento é gratuito e aberto ao público. Conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura e o projeto tem o patrocínio do Banco do Brasil.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184391/visualizar/