Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 07 de Março de 2008 às 16:55

    Imprimir


A atriz Ana Paula Tabalipa, 29, estreou com sucesso neste ano uma nova carreira: a de apresentadora de TV. Ela está vendo seu programa, o "Troca de Família", exibido às terças e quintas, às 23h, na Record, bater a Globo no Ibope.

Nessa quinta-feira, o programa que exibiu o desfecho das trocas das mães Elisabeth e Claudia ficou pela quarta vez em primeiro lugar, com 16 pontos de média e pico de 19 pontos. De todos os televisores ligados, 30% estavam sintonizados na atração da Record. No mesmo horário, a Globo ficou em segundo, com 15 pontos de média, com a exibição da minissérie "Queridos Amigos" e do "Jornal da Globo".

Tabalipa diz que o sucesso fez com que ela prestasse atenção nos números: "Todo dia seguinte ao programa o Paulinho [Paulo Franco, diretor de programação da Record] me liga ou eu ligo para ele para saber quanto deu".

Dos oito episódios do "Troca de Família" levados ao ar desde 12 de fevereiro, quando estreou a segunda temporada, quatro ganharam da Globo na média geral. O episódio exibido em 28 de fevereiro marcou 17 pontos e ficou quatro pontos à frente da emissora carioca, que atingiu 13 pontos na média final.

Tabalipa diz que ainda é insegura na nova tarefa: "Ainda estou muito dura, às vezes não sei o que fazer com os braços. Ainda não me considero uma apresentadora. Sou apenas uma aspirante", afirma.

Substituta

Ela entrou em "Troca de Família" para substituir Patrícia Maldonado, que resolveu trocar a Record pela Band. "O convite veio do nada, tocou o telefone na minha casa, a dona Maria atendeu e disse que era da Record e que o Senhor Hiran [Silveira, diretor geral do núcleo de dramaturgia da Record] queria falar comigo. Ele me explicou o programa e pensei que seria para fazer alguma participação. Só depois fui entender que era pra apresentar", lembra.

A cada gravação, o desempenho de Tabalipa é acompanhado de perto pelo diretor de Criação da Record Deto Costa, que faz questão de permanecer no estúdio. "Ele me ensina até a hora de respirar", revela.

Estréia em "Malhação"

Ana Paula começou sua carreira na Globo, como a doce Tainá, em "Malhação", em 1995. Depois foi para a novelinha "Caça Talentos", da Angélica, onde ficou de 1996 a 1997, quando foi para as novelas, em "O Amor Está no Ar". Em 1999, protagonizou na Globo a minissérie "Luna Caliente" e também participou de "Chiquinha Gonzaga". Depois, foi para o SBT, em 2003, fazer a novela "Jamais te Esquecerei". Na Record, fez as novelas "Prova de Amor" (2006) e "Vidas Opostas" (2007). Ainda na Record, ela está escalada para a próxima novela das 21h, "Chamas da Vida", na qual viverá a fogosa Raissa.

Futuro

Questionada se o sucesso como apresentadora logo na estréia não a credencia a querer um programa próprio, ela mantém os pés no chão e diz: "Ainda é cedo demais para pensar num programa só para mim, me deixem nascer primeiro. Isso quem resolve são eles [a direção da Record]. Se eles me quiserem para a terceira temporada, faço com o maior prazer do mundo. Tenho contrato com a Record até 2010, mas ficarei lá até 3045", brinca.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184565/visualizar/