Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Março de 2008 às 20:37
Por: Simone Alves

    Imprimir


Blairo Maggi, principal líder do PR, admitiu nesta quarta, ao término da celebração de um termo de cooperação com o governo do Estado de São Paulo, que há divergências entre o deputado Juarez Costa (PMDB) e o secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), na corrida à Prefeitura de Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá). Ambos eram aliados e, agora, com acirramento da pré-campanha, se tornaram adversários. Maggi defende, porém, que os dois busquem um entendimento.

Antes de resolver quem receberá o apoio do PR na corrida sucessória, apesar de Baiano pertence a legenda, Maggi declarou que os dois terão de encerrar o que ele convencionou chamar de birra. "Conversei com os dois. São amigos, mas estão bicudos um com o outro por falta de conversar. Se no primeiro desentendimento eles tivessem sentado e conversado não estariam nesta aflição”, disse o governador.

Já sobre a disputa na cidade-pólo do Nortão, Maggi reafirmou que Baiano e Juarez precisam se entender primeiro para, depois, dizer quem o PR vai apoiar. “O que falta é conversar antes de partir para uma disputa. Depois que eles esgotarem todas as possibilidades, a gente vê o que faz”, completou. Em 2004, Maggi empurrou Baiano à disputa e, mesmo assim, saiu derrotado para o hoje prefeito de segundo mandato Nilson Leitão (PSDB).

Uma trégua deve ser selada com a influência de Maggi. O governador tem maior afinidade com o seu secretário, mas ocorre que Juarez, que apóia o governo na Assembléia, inclusive foi vice-líder, se destaca nas pesquisas de intenções de votos. A amostragem da Mark divulgada aqui no RDNews na última segunda mostra o peemedebista na liderança absoluta, chegando a 45,6% de preferência, enquanto Baiano "patina" na terceira colocação. O pré-candidato do PR também é o mais rejeitado pelo eleitorado sinopense.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184630/visualizar/