Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Março de 2008 às 16:32

    Imprimir


O presidente regional do PSB, deputado Valtenir Pereira, rebate as acusações do dirigente municipal da sigla, Hamilton Gonçalves, que, em entrevista ao RDNews, o chamou de ditador e nepotista. De acordo com Valtenir, esses ataques são infundados e de cunho pessoal. Segundo o parlamentar, o apoio dado por Hamilton ao vereador licenciado Éden Capistrano (hoje no PSDB), fere o Estatuto do PSB. Ele observa que a decisão do diretório em requerer a vaga de Éden foi impulsionada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à fidelidade partidária.

Valtenir diz ainda que na época a iniciativa partiu do próprio Hamilton. O parlamentar contrapõe os argumentos do presidente municipal de que teria encaminhado o documento em seu nome e não no do partido. Para o deputado, é impossível haver um discernimento dos cargos. "Não é possível haver dissociação entre o cidadão Hamilton Gonçalves e o presidente Hamilton Gonçalves. Automaticamente suas declarações são interpretadas como partidárias e não de um mero cidadão", enfatiza.

O PSB se transformou em foco de conflitos, inclusive antes da filiação de Valtenir, ex-vereador pelo PT. As divergências se mantêm agora sob o comando do parlamentar, que inclusive articula sua pré-candidatura a prefeito da Capital. Por conta disso, o partido perdeu representatividade na Câmara Municipal de Cuiabá. Elegeu um vereador em 2004: Éden Capistrano. Depois, o suplente Dilemário Alencar, que passou a legislar no lugar de Éden, também "pulou" para outra sigla. Está no PTB.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184658/visualizar/