Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Março de 2008 às 13:58

    Imprimir


O presidente regional do Partido da República (PR), Moisés Sachetti, disse que o projeto político do governador Blairo Maggi para 2010 "deverá passar necessariamente pelo desempenho" da agremiação republicana em todos os níveis (municipal, estadual e federal), além da performance da administração estadual.

A avaliação foi feita por Sachetti após o governador ter descartado a possibilidade de disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010, como quer a direção nacional do PR. Na semana passada, líderes nacionais republicanos exortaram Maggi a ser o candidato do partido em 2010 porque acreditam no potencial eleitoral do governador mato-grossense.

Para Sachetti, o pleito das lideranças do PR (para que Maggi saia candidato) deve ser avaliado, em princípio, pelo próprio governador, mas também pelo partido, num segundo momento. O presidente do PR lembra que existe um anseio latente no PR para que Blairo Maggi dispute o cargo de presidente da República em 2010, porque Mato Grosso hoje é uma exemplo de uma administração bem sucedida.

"Primeiro o governador e o partido devem fazer o dever de casa, que é gerar oportunidades, empregos, mais renda e diminuir a desigualdade social através de todos os mecanismos possíveis em termos de administração e de ações positivas", pondera o presidente da sigla republicana.

Em declaração feita na manhã de hoje, durante o programa Chamada Geral, da Rádio Cuiabana de Melodias (95,9 Mhz), Maggi disse que está "numa encruzilhada" e seu projeto político para 2010 deve se limitar a uma candidatura ao Senado ou "voltar para casa". Para Sachetti, "todas as opções ainda estão abertas e estarão sempre abertas para quem cumprir o dever de casa com eficiência". "E eficiência o governador tem de sobra", enfatiza.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184686/visualizar/