Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Março de 2008 às 07:08

    Imprimir


Num tom sóbrio e moderado, o governador Blairo Maggi disse que o segundo mandato de sua administração será realizado "com o pé no chão", sem os "sonhos e promessas" dos primeiros quatro anos. A declaração foi dada agora há pouco pelo chefe do Executivo Estadual durante o programa Chamada Geral, da Rádio Cuiabana de Melodias (95,9 Mhz), apresentado pelo radialista Lino Rossi.

"Neste segundo mandato, vamos com os pés no chão....sem os sonhos e promessas que assumimos com a população na primeira campanha, quando não tínhamos pleno conhecimento da realidade estadual", ponderou Maggi, observando que o foco de sua administração continuará sendo o setor de infra-estrutura (mais casas populares e estradas, além de investimentos no setor de segurança).

Na sua primeira campanha, Maggi prometeu reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da energia, que é o mais alto do país, e até acabar com o Fethab (Fundo de Transporte e Habitação). Não conseguiu cumprir as promessas porque os serviços essenciais básicos, especialmente nas áreas de Educação, Saúde, Segurança e o pagamento em dia, consomem a quase totalidade da arrecadação.

Com os recursos do Fethab, por exemplo, Maggi confirmou que pretende continuar o programa de construção de casas e manter a meta de construir o mesmo número de residências neste segundo mandato (algo em torno de 30 mil habitações) e cerca de 2 mil km de estradas. "Vamos cumprir essas metas com recursos próprios, com os consórcios e com recursos federais", vaticina.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184741/visualizar/