Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Março de 2008 às 18:53

    Imprimir


O Tribunal de Contas de Mato Grosso prorrogou para o dia 20 de março o prazo para os órgãos estaduais entregarem os balancetes referentes ao mês de janeiro. A decisão, tomada na manhã desta terça-feira (04.03), durante sessão ordinária do Tribunal Pleno, atende a uma solicitação do secretário de Fazenda, Éder de Moraes Dias. O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, disse que o pedido feito pelo secretário tinha pertinência considerando a justificativa apresentada.

De acordo com o secretário, a prorrogação é necessária devido ao atraso do fechamento do movimento financeiro e patrimonial do exercício de 2007 e do desenvolvimento do aplicativo que efetuará a transferência de um exercício para o outro. “Sem carregar os saldos das contas contábeis, todos os demonstrativos ficam com valores incorretos”, disse ele.

Éder Moraes explicou ainda que o atraso foi em decorrência do processo de ajuste final do Fiplan - Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado de Mato Grosso. O Fiplan, ele explicou, é uma ferramenta de gestão pública que irá melhorar o controle do Governo sobre a execução dos recursos financeiros e orçamentários e aprimorar a prestação de contas do Estado.





Fonte: TCE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184773/visualizar/