Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Março de 2008 às 18:41
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Sob risco de ser destituído da presidência do PSB de Cuiabá, Hamilton Gonçalves Alcântara fez duras acusações ao dirigente estadual do partido socialista, deputado Valtenir Pereira, para quem transformou a legenda numa "familiocracia", ou seja, num cabide de emprego. Acusa o parlamentar de empregar boa parte de parentes, inclusive o irmão Vantuir Pereira. Para Hamilton, Valtenir exerce uma "ditadura barata". "Antes de pertencer ao PSB, ele (Valtenir) tem que aprender o que é socialismo". Hamilton convocou Valtenir para uma espécie de acariação para que as cartas, assim como os "podres", sejam jogados na mesa.

Perguntado sobre o fato de ter recuado da decisão de requerer a vaga do vereador licenciado Éden Capistrano (ex-PSB e hoje no PSDB), por infidelidade partidária, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Hamilton alega que sua consciência "pesou". Considerou que havia tomado um decisão injusta com Éden, ao propôr a cassação do seu mandato. Argumenta que não feriu o Estatuto do partido. "Eu teria errado se tivesse encaminhado a carta em nome do partido, mas foi individual como de qualquer cidadão comum", disse.

Segundo ele, Éden sofreu perseguição no PSB por não se sujeitar aos "mandos" de Valtenir. "Ele (Éden) estava no partido antes de Valtenir chegar, então não concordava com o fato de ter que abaixar a cabeça para ele (Valtenir), já que havia sido eleito pelo povo". Explica que Éden não foi procurado pelo partido para falar sobre sua ida para a secretaria de Meio Ambiente da Capital, então não é correto dizer que ele assumiu a pasta sem comunicar a sigla.

Outra revolta de Hamilton com o PSB é com a abertura dada ao PC do B dentro da legenda. Segundo ele, a professora Janete Carvalho é funcionária do gabinete do deputado e usufrui de vários privilégios, que àqueles que apoiaram-no na campanha não recebem. "O PC do B está encostado no PSB", critica. Para Hamilton, a verdade é que o deputado Valtenir queria se tornar "pai" do projeto de autoria da bancada do PC do B que trata da construção de 4 mil casas populares no Estado. Por isso, se aliou à legenda comunista.

O presidente do PSB conta ainda que Valtenir declarou em reunião que caso os membros da Executiva Municipal se opusessem aos militantes do PC do B desistiria do projeto de ser candidato a prefeito da Capital para a professora Janete vir a ter apoio do PSB em sua pré-candidatura à vereadora neste ano. Ele argumenta ainda que ao contrário do que Valtenir afirmara de que seria cria do deputado, Hamilton enfatiza que faz 16 anos que é filiado ao PSB. "Tenho 16 anos de partido e ele (Valtenir) chegou agora".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184774/visualizar/