Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Março de 2008 às 14:02
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Se depender único e exclusivamente do eleitorado de Sinop, o futuro do governador Blairo Maggi (PR) será a cadeira de senador. Dos entrevistados pelo instituto Mark em 29 de fevereiro e 1º de março, 47,6% revelaram que votariam em Maggi à senatória se as eleições fossem hoje. Em segundo lugar figura o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB). O tucano é preferido por 10,4% dos sinopenses. A margem de erro da amostragem é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 586 eleitores em 42 bairros.

Já José Riva (PP), que está em seu quarto mandato de deputado, conta com apoio de 7,5% dos eleitores. Por sua vez, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) tem respaldo de 5,8% dos sinopenses. Uma das vagas que serão abertas em 2010 é ocupada hoje pela também petista Serys Marly. A outra será deixada pelo novo senador Gilberto Goellner, que se efetivou no cargo com o falecimento de Jonas Pinheiro, no mês passado.

O deputado federal de quinto mandato Wellington Fagundes (PR), derrotado duas vezes para prefeito de Rondonópolis, também é lembrado para governador. Seu nome é preferido por 3,2%. Para 2,6% dos entrevistados, a senadora Serys deveria ser reeleita em 2010.

Rejeição

Quanto à rejeição, o nome campeão é da senadora Serys. Nada menos que 13% disseram que não votariam nela de jeito nenhum. Em segundo lugar estão empatados tecnicamente o governador Maggi (8,5%), Antero (8,4%), Fagundes (8,4%) e Abicalil (8%). Já Riva é rejeitado por 6,7% dos sinopenses.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184814/visualizar/