Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 04 de Março de 2008 às 07:57

    Imprimir


Pelo segundo ano consecutivo os Mato-grossenses poderão contemplar de perto uma super produção que marca as comemorações da Semana Santa, o espetáculo Auto da Paixão de Cristo. A peça será apresentada nos dia 14,15 e 16 de março, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, sempre a partir das 20h. A novidade este ano é a participação do ator Carlos Casagrande, no papel de Jesus Cristo. Desde o início do ano que a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) vem organizando o evento, no intuito de retratar para o público a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo encenada a céu aberto.

Assim como no Natal, o Ginásio Aecim Tocantins se transformará em uma verdadeira cidade cenográfica, com autenticidade a reconstituição histórica, incluindo cenários como Monte das Oliveiras, Enforcamento de Judas, Templo dos Sacerdotes, Última Ceia, Palácio de Pilatos, Via Sacra, Palácio dos Herodes, Crucificação e Sepulcro.

O espetáculo dura cerca de uma hora, com um total de 14 cenas, ou seja, cinco a mais que o Auto da Paixão apresentado no ano passado. Serão 102 atores em palco, representando a história da morte e ressurreição de Cristo. Aproximadamente 95% deles já estiveram entre o elenco do primeiro espetáculo, em 2007, e do Auto de Natal, apresentado em dezembro do ano passado. “No elenco temos atores profissionais da Capital e do interior. Contamos, inclusive, com a participação de profissionais liberais, pessoas que demonstraram interesse em participar da peça e provaram que têm potencial para o teatro”, destacou o diretor do espetáculo, Flávio Ferreira.

Algumas surpresas prometem chamar a atenção do público, como a participação de cavalos de verdade. “Esses animais estão sendo adestrados para uma cena que irá surpreender e emocionar os visitantes. Aliás, para este ano a peça foi ampliada. Serão mais atores, um cenário maior, com textos mais extensos para os personagens. O intuito é realmente que as pessoas saiam do local com uma mensagem religiosa”, antecipou o diretor.

A coordenação do evento é do Governo do Estado, sob responsabilidade da Setecs, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura. O projeto conta com patrocínio do Banco do Brasil.

CARLOS CASAGRANDE - Nascido na cidade de Itararé, em São Paulo, Carlos Casagrande iniciou sua carreira como modelo. Na televisão atuou nas novelas Pecado Capital, Malhação, Andando nas Nuvens, Marcas da Paixão, Roda da Vida, Marisol, América, A Lua Me Disse, Paraíso Tropical e, recentemente, interpretou o investigador Amadeu, em Sete Pecados. Participou ainda da minissérie Chiquinha Gonzaga e do Programa Sob Nova Direção. Também teve atuações no cinema, nos filmes Xuxa em Sonho de Menina, Primavera e Lisbela e o Prisioneiro.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184869/visualizar/