Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 31 de Maio de 2013 às 16:35

    Imprimir


O Congresso da Fifa adotou nesta sexta-feira, por 204 a 1 votos, novas medidas contra o racismo no futebol, prevendo várias novas punições a infratores. As propostas foram apresentadas por Jeffrey Webb, presidente da Concacaf (entidade que dirige o futebol das Américas do Norte, Central e Caribe) e da Força-Tarefa Antirracismo e Discriminação.


 
As novas regras preveem a possibilidade de perda de pontos, exclusão de campeonatos e rebaixamento para equipes envolvidas com gestos racistas; a incorporação de delegados nas partidas para fiscalizar situações de discriminação; suspensão mínima de cinco jogos para atletas que cometerem abusos raciais; penalidades financeiras mais rigorosas; e a adoção de um disque-denúncia para que jogadores e torcedores relatem incidentes.


 
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, manifestou surpresa com o fato de haver um voto contrário, mas depois atribuiu isso a um erro no sistema eletrônico.


 
Em seu discurso da sexta-feira ao Congresso, Blatter disse que alguns incidentes racistas ocorridos neste ano em estádios "lançam uma longa sombra sobre o futebol".


 
"Estou falando da política do ódio - racismo, ignorância, discriminação, intolerância, preconceito tacanho... Podemos mandar uma mensagem forte aos racistas de que seu tempo acabou."




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18497/visualizar/