Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 01 de Março de 2008 às 08:13

    Imprimir


O novo secretário de Estado de Fazenda, Éder de Moraes, decidiu reativar os postos fiscais Flávio Gomes, na BR-364 (saída para Rondonópolis), e o do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, no entrocamento das BRs-070 e 163. Essas unidades de fiscalização tinham sido desmontadas pelo ex-secretário Waldir Teis, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. "Vamos combater a sonegação com mão de ferro", avisa Éder. O Flávio Gomes desativado em outubro do ano passado após duas décadas de funcionamento já volta a funcionar na segunda (3).

Éder de Moraes começa a percorrer os postos fiscais para conhecer a realidade de cada um. Está disposto a levar estrutura. Neste sábado, por exemplo, o secretário vai fazer inspeção no Posto Corrente, situado na divisa com Mato Grosso do Sul; depois se desloca à unidade em Alto Araguaia e, em seguida, a uma outra em Barra do Garças, onde promete resolver um gargalho histórico. São desses três postos que saem cerca de 80% da arrecadação de ICMS do Estado, que detém um orçamento anual de R$ 6,8 bilhões.

Em Barra, o posto fiscal sob a Sefaz está instalado dentro da cidade. Isso inibe um operação sistemática porque provoca congestionamento do trânsito. A proposta de Éder é montar dois postos fixos, uma na entrada e outra na saída da cidade. "Na região de Barra do Garças estão as portas de entrada de produtos, principalmente do setor atacadistas, e essas novas estruturas vão ajudar no trabalho de fiscalização", destaca o secretário.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/185092/visualizar/