Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 25 de Fevereiro de 2008 às 09:20
Por: Leandro Fortino

    Imprimir


O cantor inglês Elton John já encrencou feio com o rapper americano Eminem pelo conteúdo homofóbico de suas letras. Elton é gay. Depois, fizeram as pazes em público, numa apresentação conjunta na premiação do Grammy em 2001, com direito a abraços carinhosos.

Na semana passada, um novo encontro dos dois apareceu em diversos sites de compartilhamento de arquivos musicais, intitulado "Eminelton".

E ele foi promovido por um DJ maluco, o americano Crazy Chris, que mixou em uma mesma faixa uma música de Eminem com uma de Elton. Só que ele fez disso um extenso trabalho, com mais de 20 "mash-ups" (como é chamada essa mistura de músicas inusitada) feitos com o trabalho dos dois.

Por trazer tantas músicas, o resultado na maioria das faixas soa um tanto amador, com o casamento das canções feito de modo forçado demais.

Mas há poucos e bons momentos de inspiração de Crazy Chris, como nos "mash-ups" de "Mockingbird" com "Your Song" (em "Mocking Bird Song") ou na faceira "I'm Still Standing for the Encore".

Como nada aqui é oficial ou não obteve os direitos de uso, todas as faixas podem ser baixadas livremente pela internet.

Jay-Z

O "mash-up" de maior sucesso foi certamente o "Grey Album", encontro do álbum branco dos Beatles com o álbum negro de Jay-Z ("grey" significa cinza). O responsável foi Danger Mouse, que estouraria depois com o Gnarls Barkley.

Jay-Z ainda fez um disco de "mash-up" ao vivo com a rapaziada do Linkin Park e vai voltar a dividir suas músicas, novamente sem permissão, com Stevie Wonder, em mais uma confusão criada por Crazy Chris. Quer saber mais? Está tudo no MySpace dele: www.myspace.com/djccakabiggieblendz





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/185697/visualizar/