Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 24 de Fevereiro de 2008 às 18:53

    Imprimir


O presidente regional do Partido da República (PR), Moisés Sachetti, assessor especial do Gabinete da Governadoria, terá que enfrentar seu primeiro desafio interno relativo às eleições municipais de outubro: o anúncio público do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi, que admite ser expulso do partido a recuar do apoio declarado à candidatura de Juarez Costa, do PMDB, a prefeito de Sinop.

"Vamos esgotar o diálogo internamente, fazer uma trabalho de convencimento interno e avaliar todos os quadros. Expulsão não vai ser colocada na pauta", declarou Sachetti, para o Olhar Direto, que "herdou" a presidência do PR do governador Blairo Maggi, além, é claro, da avalanche de problemas que prometem ser os pleitos municipais de outubro.

Otimista, Sachetti fala com convicção que o PR pode eleger até 80 prefeitos em outubro, pois terá 102 candidatos a prefeito. A previsão é pra lá de otimista, mas a opinião do presidente do PR precisa ser respeitada, mesmo com os céticos internos pensando o contrário.

E os céticos podem estar com a razão. A colcha de retalhos política costurada para a reeleição do governador Blairo Maggi vai passar pelo teste de pressão nas eleições de outubro. Inegável, portanto, não avaliar que a previsão de Sachetti é mais do que otimista quando o próprio líder governista já dá sinais claros de rebeldia.

Nos bastidores republicanos, a tônica é "todos por Moisés" depois que o governador Blairo Maggi decidiu cacifá-lo após uma "revolta incontida" dos líderes do partido, especialmente partindo da Assembléia Legislativa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/185737/visualizar/