Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 24 de Fevereiro de 2008 às 14:19
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi pretende definir no início desta semana o novo secretário do Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) que poderá, inclusive, assumir a pasta na próxima quarta-feira, junto com o atual titular, Pedro Nadaf, remanejado para a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). A idéia do chefe do executivo é convidar um empresário ligado ao setor, integrante do trading turístico.

Blairo Maggi, segundo informações, iria analisar, neste final de semana, alguns nomes sugeridos pelos representantes da área turística do Estado. Não havia, até ontem, uma definição em torno do escolhido, mas a tendência era da opção ser alguém ligado ao setor, principalmente porque, na sua administração, os secretários foram indicações políticas ( Ricardo Henry e Yeda Marli, ambos sugeridos pelo deputado federal Pedro Henry) e técnica (Pedro Nadaf foi uma escolha pessoal).

Antes de buscar uma opção voltada a área turística, o governador convidou, primeiro, o secretário Extraordinário, Moisés Sachetti, para assumir a Sedtur. Ele, no entanto, preferiu assumir a presidência regional do PR e comandar o partido nas eleições municipais deste ano. Depois, num entendimento com o PMDB, Maggi ofereceu a pasta para a ex-deputada federal Teté Bezerra.

O PMDB, porém, adiou a discussão sobre a participação no governo estadual para outubro próximo, após o pleito municipal. Na quarta-feira, Maggi convidou o ainda secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, para assumir a Sedtur. Mais uma vez, o chefe do executivo estadual ouviu a recusa.

Diante disso, o governador teria decidido escolher um empresário ligado ao trading turístico, o que poderia dar um novo estímulo ao setor e acabar, por outro lado, as críticas que surgiram em razão do anúncio do cancelamento da Festa do Pantanal.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/185758/visualizar/