Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Fevereiro de 2008 às 02:41
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O governador Blairo Maggi anunciou no início da noite desta sexta-feira (22) o nome do historiador cuiabano Paulo Pitaluga para ocupar o cargo de secretário de Estado de Cultura. Ele irá substituir João Carlos Vicente Ferreira. O historiador está no Executivo estadual desde 2004, e atualmente, é assessor especial na Secretaria de Estado de Educação, tendo já exercido o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil, no primeiro mandato do governador Blairo Maggi.

Maggi justificou a opção pelo nome de Pitaluga diante da influência e destaque do historiador no meio cultural. “É um bom executivo no desempenho de todas as funções que já exerceu no Governo do Estado e tem um bom trânsito pela cultura, pela cuiabania, um bom entrosamento”, argumentou o governador.

O governador explicou ainda que deseja dar celeridade à alguns projetos da Secretaria de Cultura, em especial à conclusão das obras de restauro do Cine Teatro Cuiabá. “Pedi que ele dedique uma atenção especial a este projeto, além de buscarmos recursos para atender as demandas da revitalização do Centro Histórico da Capital”, acrescentou Maggi.

Sobre outras mudanças no secretariado, Maggi afirmou que as definições devem ocorrer nas próximas semanas, a exemplo da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). Sobre a secretário-chefe da Casa Civil, João Malheiros, o governador ressaltou sua permanência até o final deste semestre. “Quando o Malheiros veio para compor o Governo, já tinha acertado que permaneceria até este semestre, pois deseja retornar à Assembléia para participar da eleição da próxima Mesa Diretora”, explicou o governador.

Paulo Pitaluga Costa e Silva é historiador, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, instituição em que já foi presidente. É autor de diversos livros sobre história regional mato-grossense, artigos publicados em revistas especializadas. Desde 1999, coordena a série “Publicações Avulsas”, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, com 67 títulos publicados, abrangendo reedições de obras, artigos raros e de difícil obtenção.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/185912/visualizar/