Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Fevereiro de 2008 às 13:33

    Imprimir


Após oficializar os nomes de Éder de Moraes na Fazenda, de Pedro Nadaf na Indústria, Comércio, Minas e Energia, e do delegado federal Diógenes Curado na Justiça e Segurança Pública, o governador Blairo Maggi deve confirmar nesta sexta (22) o advogado e historiador Paulo Pitaluga como novo secretário de Cultura. Ele vai substituir João Carlos Vicente Ferreira, que deixa o staff disposto a concorrer a uma cadeira de vereador por Cuiabá.

Há cerca de 3 meses, depois de uma articulação do ex-secretário Luiz Pagot, hoje diretor-geral do Dnit, Maggi convidou Pitaluga para conduzir a pasta da Cultura. A partir daí, ambos não conversaram mais sobre o assunto. Nesse interím, Pitaluga, ex-secretário-adjunto da Casa Civil e hoje na assessoria do gabinete do secretário Ságuas Moraes (Educação), começou a ficar na bronca com conspirações e críticas de que teria sido um dos responsáveis por ter quebrado o extinto Bemat, do qual foi diretor. Pitaluga veio a público para anunciar que não teria mais interesse em compor o primeiro escalão.

Eis que um telefonema do governador nesta quinta para Pitaluga o levou a mudar de idéia. Maggi reafirmou o convite, fez elogios ao perfil e, por fim, assegurou que Pitaluga teria autonomia à frente da Cultura, que detém um orçamento para este ano de R$ 14,1 milhões. "Quero que você reconsidere a sua decisão e aceite (ser secretário) para definir ações estratégicas e fazer um bom planejamento para a área da cultura", enfatizou Maggi. Diante disso, Pitaluga sinalizou que deve aceitar a missão.

Maggi deve confirmá-lo oficialmente nesta sexta. Pitaluga é uma escolha pessoal do governador, mas ganhou respaldo graças ao empurrão de Pagot. Ambos atuaram juntos quando o ex-trator do governo Maggi conduziu a pasta da Casa Civil. Pitaluga já foi secretário de Fazenda no governo Júlio Campos e, antes, presidiu a extinta Turimat. Professor universitário, ele comandou o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, do qual também foi secretário por 20 anos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/185980/visualizar/