Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Fevereiro de 2008 às 11:36

    Imprimir


A escolha foi baseada em critérios técnicos e nada tem a ver com indicação política, conforme afirma o governador Blairo Maggi. Ele tomará posse como titular da Sejusp assim que forem concluídos os trâmites legais para a transição

A escolha do delegado federal Diógenes Curado para comandar a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foi baseada em critérios técnicos e nada tem a ver com indicação política, conforme afirma o governador Blairo Maggi. “As indicações são escolhas minhas, pessoais e não tem qualquer indicação político-partidária”. Ele tomará posse como titular da Sejusp assim que for formalizada no Ministério da Justiça e Departamento da Polícia Federal a ida para o Executivo Estadual. A previsão é que os trâmites legais sejam formalizados dentro de uma semana.

O nome de Curado surgiu de um conselho do próprio diretor-geral da Polícia Federal, delegado Luiz Fernando Corrêa, a pedido do governador. “Agregar trabalho para reduzir os índices de criminalidade, pois as prioridades da Segurança Pública do Estado não fogem muito do trabalho buscado e desenvolvido pela Polícia Federal”, destaca o novo secretário.

Também sugeriu o nome do delegado o vice-governador Silval Barbosa, que foi o responsável por realizar as primeiras conversações. “O delegado Diógenes vem para agregar, trazendo o que há de melhor em desenvolvimento e ações da Polícia Federal ao que temos na área da Segurança Pública em Mato Grosso e trará para o Governo o amplo respaldo da corporação em que atua”, ressalta Maggi.

Curado irá substituir Carlos Brito, que pediu demissão essa semana. O delegado ficou conhecido nacionalmente pelas investigações do caso Sanguessuga e o Dossiê Antitucanos. Atualmente, ele é o chefe da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal. Com 48 anos, Curado está em Mato Grosso desde 1986. Ele atuou inicialmente como agente da PF. Em 2004, assumiu o cargo de delegado chefe do Núcleo de Repressão a Entorpecentes.

Nesta sexta-feira (22), Curado já inicia a transição com o secretário Carlos Brito para inteirar-se do andamento de programas e ações da Pasta. A transição contará com a participação do chefe de gabinete da Governadoria e ajudante-de-ordens, major Eumar Novacki. “Os ajustes ocorreram normalmente e a transição será bastante pacífica”, ressaltou Diógenes Curado, ao destacar que levará em conta a experiência da equipe técnica da Sejusp.

O governador Maggi conversou com o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, e com o superintendente regional da PF, delegado Oslain Campos Santana, que acordaram com a nomeação do delegado Diógenes para o cargo no Executivo estadual.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/185993/visualizar/