Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Fevereiro de 2008 às 10:23

    Imprimir


Prefeitos e parlamentares mato-grossenses tentarão agendar, na próxima semana, audiência com o presidente Lula para tratar sobre o decreto que proíbe novos desmates em 19 municípios apontados entre os maiores devastadores da Amazônia. Eles entregarão uma carta de intenções elaborada ontem, em uma audiência com deputados.

Uma das atitudes que pode ser tomada é o fechamento das prefeituras, em protesto à medida. Uma audiência já está marcada, para o dia 29, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O decreto 6.321 determina, entre outras penalidades, a exclusão de propriedades localizadas nos municípios que mais desmatam, de acesso aos financiamentos públicos. Consta no documento que novas autorizações só serão emitidas para imóveis que possuam a certificação do georreferenciamento expedida pelo Incra.

Entre março e abril, o instituto fará o recadastramento de todas as propriedades. Porém, os municípios questionam os dados do Inpe sobre os números de áreas desmatadas. A Secretaria do Estado de Meio Ambiente inicia na próxima semana uma vistoria nesses pontos





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186004/visualizar/