Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Fevereiro de 2008 às 11:54

    Imprimir


O governador Blairo Maggi confirmou nesta quinta que Carlos Brito está fora do comando da secretaria de Justiça e Segurança Pública. Ele disse que anunciará o substituto ainda hoje e descartou o nome do major PM Eumar Novacki, que continuará como seu ajudante de Ordens. Maggi admite que a situação do ex-deputado ficou insustentável na Sejusp. Demonstrou preocupação com a reação de um grupo de deputados, que bateu duro em defesa da queda de Brito, sob pena de até criar uma CPI na Assembléia para apurar denúncias de irregularidades.

Maggi adiantou que Brito não ocupará nenhum outro cargo na administração. Para o governador, a Justiça e Segurança Pública, que detém o segundo maior orçamento da máquina estatal (R$ 687,6 milhões), é muito complexa e, para conduzi-la é necessário que se tenha respaldo, principalmente da Assembléia. "Se é difícil com apoio dos deputados, imagine se não tiver esse apoio, como está acontecendo com o Carlos Brito", destacou o governador.

A queda de Brito foi um pedido de alguns deputados, mas principalmente dos progressistas José Riva e Walter Rabello, em reunião na terça, com o governador. Maggi garante que não há indícios de que Brito tenha cometido atos de improbidade administrativa e, sobre denúncias de supostas fraudes em licitação para compra de veículos, o governador também defende o secretário demissionário. Para ele, Brito conseguiu quebrar várias barreiras. Observa que houve avanço no setor com a concentração dos trabalhos burocráticos num único núcleo sistêmico.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186050/visualizar/