Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Fevereiro de 2008 às 10:49
Por: Fernando Leal

    Imprimir


A bancada do Partido da República na Assembléia Legislativa está apostando na diplomacia, na estratégia e na conciliação – na aplicação dos princípios políticos principalmente em tempos de eleições. Esses predicados foram alinhados por todos os parlamentares que integram o grupo republicano, na AL, ao indicarem o deputado Wagner Ramos como o novo líder do partido.

“O deputado Wagner Ramos é uma pessoa amiga, que tem uma maneira muito inteligente de fazer política: é conciliador e tem uma humildade extrema em seus princípios de vida. Esse conjunto nos dá a convicção de que ele vai trabalhar muito bem, dentro e fora do partido – cuidando dos companheiros de bancada, como eu que sou o líder do Governo na Assembléia; o presidente da Casa, Sérgio Ricardo – que presidiu o partido até agora; e o Sebastião Rezende – atual presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Wagner Ramos tem essa liberdade de chegar até nós e conversar”, disse o deputado Mauro Savi.

Para Sebastião Rezende, o novo líder reúne predicados que engrandecem o homem público. “Além de características marcantes como as de um articulista político pacificador, Wagner Ramos tem atributos e – certamente – irá nos reoxigenar com o gás típico de quem está assumindo a condição de titular no Parlamento estadual”, reforçou Rezende.

“Wagner Ramos é um deputado muito atuante, representa uma região importante para o estado e tem muito a contribuir com o PR. O partido vai participar das eleições municipais e crescer muito para os desafios que terá no futuro”, garantiu Sérgio Ricardo.

Segundo o presidente da AL, o Partido da República já nasceu grande, está preparado e vai se desenvolver ainda mais em Mato Grosso. “Além disso, o partido também está fortalecido aqui na Assembléia, com cinco deputados e ganha muito com o deputado Wagner Ramos como novo líder da bancada na Assembléia”, observou Sérgio Ricardo – citando o deputado licenciado e atual secretário-chefe da Casa Civil do governo, João Malheiros, que também deu seu aval ao novo líder.

Para Ramos, o consenso entre os companheiros de partido em torno de seu nome lhe atribui mais empenho e responsabilidade. “Me sinto gratificado com a indicação e o apoio, ainda mais porque estes são os meus primeiros dias como titular na Casa. Essa incumbência é muito importante por diversos fatores, mas principalmente pela essência do nosso partido que possui mais de setenta prefeitos, centenas de vereadores e tem o nosso governador em suas fileiras”, agradeceu o republicano. Ele salientou que o momento é ímpar, principalmente pelo reconhecimento dos companheiros no seu trabalho.

Eleições

Um dos primeiros passos a ser dado pelo novo líder, na Assembléia, será destacar o apoio da bancada republicana aos pré-candidatos do partido a vereador, a prefeito e a vice-prefeito nas eleições deste ano.

“Já conversamos com nosso presidente regional, Moisés Sacheti, e o PR se prepara para começar a realizar seus encontros regionais. O calendário, inclusive, inclui visita à região do médio-norte. Certamente, vamos poder contribuir para dar um destaque ainda maior ao nosso partido em 2008”, concluiu Ramos.

Ele e o líder do governo na AL já direcionaram seus focos para as eleições deste ano, que consideram um período de tradicional turbulência. Ambos concordaram que uma das prioridades é alertar as lideranças republicanas em todos os seus níveis para se dissociar as questões político-partidárias locais com a estadual.

O objetivo – de acordo com Savi – é segregar o emocional, priorizando sensibilidade, bom senso e compreensão de que as votações em plenário, as discussões em torno das questões de governo e os encaminhamentos colocados pelo grupo técnico do Estado não podem ser emperrados, sejam eles favoráveis ou contrários.

O PR

O Partido da República utiliza a democracia como instrumento de ação na busca pelo bem comum, valoriza o cidadão e reforça sua crença na liberdade. Ele também defende a intervenção no Estado na economia e reconhece a crise moral na etiologia dos conflitos que, segundo seu programa, cabe ao Estado administrar e solucionar.

O programa também determina que o partido republicano deve liderar processo revolucionário pacífico para eliminação das formas de dominação entre os homens e as desigualdades sociais consideradas injustas por ele.

Além do Brasil, o PR está nos Estados Unidos, na Alemanha, Itália, Portugal, Afeganistão, Albânia, Espanha e Irlanda.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186058/visualizar/