Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Fevereiro de 2008 às 10:06
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


"É difícil de se falar em futuro, porque não sabemos o que nos espera, mas de passado eu falo com propriedade, portanto, não vou mais ocupar cargos na esfera do Poder Executivo como secretário. Minha contribuição eu já dei quando ocupei a pasta de Desenvolvimento Rural no ano de 2005", acrescentou o deputado Otaviano Pivetta, líder do PDT.

Para retirar do seu staff o secretário Carlos Brito, o chefe do Poder Executivo, tentou uma triangulação que dependia de Pivetta ceder a vaga para o secretário e primeiro suplente do PDT pudesse assumir o mandato de deputado estadual, retomando suas funções pela terceira vez, já que ocupou o mandato por duas vezes mais eleito diretamente no segundo mandato de Dante de Oliveira e no primeiro de Blairo Maggi. Antes disso, Carlos Brito foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, chegando na então gestão do prefeito José Meirelles (PSDB) a assumir a prefeitura por pouco mais de 30 dias para que o então administrador pudesse passar por uma cirurgia de coração.

Com apenas um deputado eleito pelo PDT, que se coligou com o PSC nas eleições de 2006 e que não elegeu nenhum representante, além de Pivetta. Isto dificulta em muito a situação do governo do Estado que não consegue encontrar uma ocupação para Carlos Brito que já chegou a ser o político mais influente junto ao governador Blairo Borges, ocupando inicialmente a Chefia da Casa Civil.

Ontem já havia sido ventilado a intenção de indicar Brito para a pasta do Turismo como prêmio de consolação por sua ligação com o chefe do Executivo.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186209/visualizar/