Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Fevereiro de 2008 às 18:18
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso, Éder de Moraes Dias, entrega nesta quarta-feira (20), às 9h, na Assembléia Legislativa, o projeto de reestruturação da dívida do Estado com a União. Pelo projeto, o Governo propõe reduzir o comprometimento da receita líquida estadual com o pagamento de parcelas da dívida com a União, que hoje está em cerca de 15%; pagar juros menores e, por outro lado, garantir nos próximos seis anos cerca de R$ 2 bilhões para o Estado investir em infra-estrutura e logística, necessárias para o desenvolvimento de Mato Grosso, em programas sociais e na modernização institucional do estado.

A apresentação do projeto será na Sala dos Deputados, ao lado da Presidência da Assembléia, e terá a participação de parlamentares, secretários de Estado e representantes das instituições financeiras Banco do Brasil e Merryl Linch. A Assembléia discutirá o projeto, que necessita da aprovação do Poder Legislativo, com a participação da sociedade organizada.

O presidente da MT Fomento, que coordenou a elaboração da proposta e as negociações com o Governo Federal e as instituições financeiras, esclarece que a renegociação da dívida está sendo feita diretamente com o Banco do Brasil, e que esta instituição pública é que se encarregará de negociar os papéis no mercado com bancos privados.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186278/visualizar/